brasao tribunal

Adote um pequeno torcedor, tchê!

O Estatuto da Criança e do Adolescente garante à criança e ao adolescente a condição de sujeitos de direitos e assegura, no artigo 19, que “é direito da criança e do adolescente ser criado e educado no seio de sua família e, excepcionalmente, em família substituta, assegurada a convivência familiar e comunitária, em ambiente que garanta seu desenvolvimento integral”. Visando ampliar as possibilidades da adoção de crianças e adolescentes aptas à adoção em situação prolongada de acolhimento institucional no estado do Rio Grande do Sul, foi elaborado o Projeto Adote um Pequeno Torcedor, tchê!. Este projeto oportuniza, além da divulgação de vídeos e fotos de crianças e adolescentes aptos à adoção nos estádios de futebol dos clubes parceiros durante o intervalo dos jogos de competições oficiais de futebol no Estado do Rio Grande do Sul, a sua socialização e vivência destes espaços, contribuindo com o debate sobre adoção tardia e para a promoção de uma mudança cultural em relação ao perfil desejado pelos pretendentes à adoção.

O projeto foi lançado no dia 14 de março de 2019, através da assinatura do Termo de Cooperação, na sede da Corregedoria-Geral da Justiça. A iniciativa foi inspirada em ação desenvolvida pelo Judiciário pernambucano e o Sport Clube do Recife e é encabeçada, no Rio Grande do Sul, pela CGJ e pela Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJRS), em parceria com a dupla Gre-Nal e com o apoio da Federação Gaúcha de Futebol (FGF).

O lançamento oficial do projeto foi durante o Gre-Nal 418, válido pelo campeonato Gaúcho, que aconteceu na Arena no dia 17 de 03 de 2019. O vídeo institucional foi exibido no telão do estádio.

 

Todos os Projetos

Acesso restrito do TJRS